Em Busca dos 55kg

De Olho no Cardápio

Este final de semana foi sem jacadas, mas fiquei pensando no meu cardápio da semana que passou e o da próxima. A nutricionista me passou uma lista com quatro cardápios que varia mentre 1.425 a 1.739 kcal e mais duas listas de alimentos que eu poderia substituir. Isso me fez pensar nas vezes que a gente re-interpreta o cardápio sem anotar o valor calórico das refeições. Eu fiz isso nesta semana que passou porque simplesmente não anotei o que consumi e nem consultei a lista de substiuições. O resultados disso apareceu esta manhã no valor de 73.8kg, ou seja, estou 1,4kg acima em comparação a penúltimo pesagem.

Estou aprendendo algumas lições:
Lição 01: Ingerir alimentos saudáveis não quer dizer que estamos ingerindo menos calorias
Lição 02: Registrar no caderno de anotações o que está sendo consumido e oque está sendo substituído, não adianta teimar achando que a nossa cabeça já se acostumou com as mudanças alimentares da RA.
Lição 03: Humildade, três meses de RA ainda não é nada perto dos dozes meses que me propus emagrecer, muita água vai rolar embaixo da ponte, heh, heh.
Lição 04: Mesmo depois dos tropeços, o bom é que a gente volta sem medos e sem culpas. É só se manter focada, mesmo depois dos deslizes.

A nutricionista propôs uma meta de 70kg no primeiro mês. Como o ideal é que se perca até um kilo por semana, percebi que não avancei muito nestas duas últimas semanas e parte disso se deve a minha re-interpretação do cardápio. Está perto meta não significa batalha ganha, estou sentindo na pele que minha mente me prega algumas peças, e aí surge inconscientemente uma auto-sabotagem, por exemplo aquela quantidade a mais não vai fazer diferença, um pouquinho ninguém está vendo e por aí vai. Por isso estou de olho meu cardápio e na minah mente para poder alcançar a meta o mais reeducada possível.

Com a volta das aulas estou me policiando quanto aos lanches e a ingestão de líquidos, as vezes esqueço, e o resultado pode aparecer na forma de fome noturna, ah! Outro ponto é a mastigação, nessa útlima semana vacilei um pouco, não estava relaxada quando ia fazer minhas refeições. Isso é péssimo, a gente engole a comida e nem percebe.

Esqueci de comentar um dica da nutricionista sobre a linhaça. Pois bem, eu sempre coloquei linhaça hidratando a noite na geladeira para consumir no dia seguinte. A nutri me disse que para absorver melhor o ômega seis, se deve aquecer suavemente a quantidade de linhaça que se vai consumir. Para quem gosta de consumir a farinha de linhaça, o ômega seis está oxidado logo não vai ter efeito. E a outro detalhe é que algumas farinhas de linhaça, que andei dando uma olhada, os fabricantes enriquecem com farinha de mandioca. É só dar uma olhadinha na composição.

Quanto a AF, vai muito bem. A professora concluiu minha série, estou gostando. Sempre termino com a esteira, sinto que o esforço é maior nos primeiros 15 minutos, depois parece que o corpo fica mais leve e chego aos 40 minutos rapinho.

Para finalizar gostaria de agradecer os comentários, as visitas e deixar meu carinho para vocês. Desejo tudo de bom nesta semana!

11 comentários:

  1. Suas dicas estão ótimas. Mas como é que vc aquece a linhaça? Eu compro a de grãozinho inteiro e escurinho. è essa que vc toma? Ou a dourada é outra?
    Boa semana light.
    Obrigadinha, bjins.

  2. Oi minha linda...pois bem,eu acho que anotar o que comemos é ótimo pra termos controle das calorias que estamos ingerido..na verdade é um saquinho,mas só assim não ganharemos peso né?rsrs
    Quando a linhça,a minha mãe compra e torra no frono, será que é assim mesmo?rsrs

    Beijokas e uma ótima semana!!!

  3. Oi, Katarina. Obrigada pelas palavras. Eu sei q mudanças são inevitáveis, mas tenho q aprender a ver o lado bom delas tbm, sabe? =/

    Vc tem razão: estar perto da meta não significa batalha ganha. E acho q estar na meta não significa guerra ganha, pq se a gente descuidar, engorda de novo.

    Cantina de escola/faculdade é uma lástima. É só fritura e mais fritura. No máximo, algum salgado cozido. Qdo tem lanche natural, eles são muito grandes e cheios de maionese. Eu tomo bastante cuidado qto a isso tbm.

    Bisous !

  4. Oi Katarina...comigo tb acontece isso, eu acabo me empolgando achando q tô fazendo certo e qd me peso vejo q errei...tb gosto de anotar tudo, mas ultimamente com essa história de mudança ando bem ansiosa!!!
    Bjssss

  5. Oi Katarina, sua RA está uma belezinha e vc muito consciente do que está aprendendo em termos de alimentação. Bjs e siga firme. Zá

  6. Bom da amiga....
    Os meus parabens por vc estas seguindo a sua RA dretnho e pelo peso novo tambem...
    Um otimo fds pra vc...
    Bjssssss......
    Linda muda o link do meu blog...
    http://josymalta.zip.net/

  7. hmmm
    Amei as dicasss!!
    Bejusss
    Otimo fim de semana!!
    Fica com Deusss!!

  8. Olá, kd tu muié?

  9. Amiga
    te desejo uma excelente semana!!!
    Bjs
    Vick

  10. Obrigada por compartilhar com a gente as dicas sobre a linhaça. Agora que a linhaça está "na moda", deve ter muita gente se aproveitando disso.

    Você disse tudo, nós estamos apenas aprendendo. Não adianta achar que já estamos reeducadas porque isso requer muito tempo e paciência.

  11. Para que madame apareça, dê o ar de vossa graça, s'il vous plaît, lisez meu post de hj, domingo, 16-03 ;).

    Bisous.