Em Busca dos 55kg

Excuse-moi, mon retard!

Para quem estava se perguntando por onde eu andava, peço desculpas pelo sumiço e pelo atraso nas postagens. Tive que viajar para Recife a trabalho, não tive tempo de atualizar o blog, snif!! O bicho pegou esta semana. Vou relatar minhas aventuras por partes.

O objetivo da minha viagem era para uma reunião de trabalho, mas resolvi visitar um departamento que tenho contato e aproveitar para iniciar uma colaboração. Para quem é do meio acadêmico sabe como é importante fazemos pesquisa e por tabela publicar os resultados. Pra finalizar, minha ida a Recife rendeu bons frutos, tanto que já agendei meu retorno.

Como tenho um casal de amigo por lá, fui visitar-los. Passei o final de samana na casa deles matando a saudade e colocando o papo em dia. Na sexta e na segunda fiquei no apartamento de ex-alunos que orientei monografia de conclusão de curso e que agora estão no mestrado. Atualmente eles colabaram nos meus projetos de pesquisa e mantemos uma boa relação de amizade.

E a assim, minha RA foi pro brejo no final de semana. Em resumo fiz uma farra gastrônomica, era uma cervejinha ou uma taça de vinho aqui, um petisco ali, uma ida a um bom restaurante acolá, resultado: 1,0kg a mais, pensei que seria muito mais. Também não fiquei nessa: "Ah, só foi um kilo!" Que nada só nós sabemos o quanto um kilo e esse pensamento pode atrapalhar a RA. É claro que temos superar os sentimentos de culpa, mas também não dar para relaxar não. Por isso minha RA já voltou aos trilhos. Como a semana foi atarefada, relaxei nos líquidos, quando lembrava já estava no final do expediente, mas já estou atenta a isso.

Fiquei fora cinco dias, não fiz exercícios e só retomo a academia nesta segunda. Fiquei uma semana sem exercícios, meu corpo está sentindo uma falta danada. Esta semana é semana de Páscoa, a academia estará fechada a partir de quinta-feira. Então, decidi fazer os três dias consecutivos antes do feriado: segunda, terça e quarta.

Outro fator que percebi, foi a mudança no meu relógio biológico. A começar com a hora de acordar, cedo passei dormir e acordar mais tarde. Por incrível que pareça, fiquei mais cansada. Não posso esquecer que estava jantando tarde por volta das 22:00. Meu metabolismo não agradeceu nem um pouquinho.

Eu já havia comentado que não saberia como iria ser quando as ferias acabassem. Agora já dar para ter uma idéia, vou ter que mudar de tática com relação as seguintes fatores: RA e trabalho, RA, viagem e trabalho. Pois nestes próximos meses vou mais a Recife, tenho que me manter firme nas guloseimas calóricas e focada na minha RA. E há dias na semana que tenho uma jornada pesada, e acabo esquecendo dos bons mandamentos de uma RA.

Também quebrei meu empenho de manter o "cantinho" atualizado. Estou há quase mais de uma semana sem postar e sem visitar minhas amigas virtuais. Isso me deixou chateada, pois contamos umas com as outras. Eu poderia ter deixado um recadinho, não é mesmo? A gente vai aprendendo com os tropeços.

Um ótimo domingo para todos!!!

6 comentários:

  1. O estrago poderia ter sido pior...Agora vamos resistir às delícias da Páscoa. Sei bem como a correria do trabalho pode atrapalhar nossos bons hábitos, mas o importante é seguir tentando. Bisous.

  2. Cair todos caem mas só os que levantam chegam em seus objetivos...tô contigo nessa caminhada...vamos que vamos rumo ao peso ideal...bjks

  3. É sempre bom passar uns dias numa cidade tão linda!

    Você tem muita força de vontade, esses dias sem exercícios serão recuperados logo.

    Boa semana e boa volta à academia!

  4. Amiga queridaaaaaaaaaaaaaaaaa

    To passando para desejar uma excelente semana!!!

    Durante a semana eu passo com mais tempo!!!

    Bjsss

    Vi

  5. Claro que vc pode me linkar...aliás eu tb vou te linkar...

    Beijocas!

    http://vivaohojeagora.blogspot.com/

  6. Bem Vindaaaaa!

    Esses imprevistos sempre acontecem, se organize que você vai conseguir se manter "na linha" digamos assim...


    Beijos