Em Busca dos 55kg

Será que eu ainda adoro comer como antes?

Passada a tempestada, nada como a calmaria. Eu sempre tive em mente que tudo na vida passa, não importa as dificuldades, as alegrias... O tempo é incontestável. Estou melhor, não escrevi antes pois o trabalho me assoberbou nos últimos quinze dias. Andei visitando os blogs, sem deixar cometários, só para saber como estava todo mundo.

Depois de todo esse agito que se instalou, minha RA está muito bem. Só dei um tempo para minha cabeça. Mudei um pouco o cardápio, a balança tem me ajudado, percebi que durante o dia fico oscilando ente 500grs e 1kg. Esses detalhes vem dando resultados, já que percebo quando posso extrapolar e quando posso me dar o luxo de comer alguma guloseima. Isso porque só retomei minha rotina de exercícios físicos na última semana.

Ontem assisti um programa com a Cláudia Raia, ela fazia exercícios físicos e no final comentou que se ficarmos com preguiça, postergarmos, daqui a quinze anos o corpo vai sentir. Eu já sinto isso quando fico afastada uma semana da AF.

Não sei vocês, mas tem horas que fico saturada de pensar e anotar cardápios, não importa se é um alimento light ou não. Antes de começar essa jornada sem volta de reeducação, minha cabeça gorda era impregnada da palavra comida. Tantos anos pensando em alimentos gostosos, o importante era prazer que eu sentia, a sensação de bem-estar... Até o momento de vestir aquela calça jeans e aquela camiseta, e ficar com a sensação de estar explodindo dentro da roupa, apertada.

Por que escrevo sobre estar saturada de pensar em comida? Porque a comida está assumindo outro posto nas minhas prioridades diárias. Não quer dizer que vou parar de anotar o que como. Quero dizer que o significado da palavra comida já não tem mais o peso que tinha antes, e eu não fico tão obcecada se já passou as três horas entre uma refeição e outra. Existem outras atividades que estão tomando meu tempo, que fazem com meu cérebro se preocupe em resolver para depois me incomodar com pensamentos sobre guloseimas.

Outro dia fiquei tentando me lembrar o sabor de um yakisoba, não lembrei mas também não fiquei desejando. Fui a uma reunião de trabalho e nem me abalei quando me ofereceram sorvete de chocolate com creme três vezes, que educamente recusei. Antes de ir para reunião, lancei mão da estratégia de tomar um suco de manga antes de sair. Fiquei saciada, participei da reunião e voltei para casa tranquila.

É claro que não estou emagrecendo os kilos na velocidade que desejo, ainda estou com 73,9kg e faltam ainda quatro kilos para sair dos 70kg. Meu metabolismo não é mais o mesmo quando tinha 23 anos. Aí volto a lembrar de Madame Raia, a gente vai sentir o que a falta de iniciativa faz com o corpo quinze anos depois. Mas nem tudo está perdido, o importante é não deixar para manhã o começo de uma RA. Eu não vou desistir e você?

4 comentários:

  1. Não desista mesmo!! Obrigada pela força tb. Bjins.

  2. Que bom que voltou! Estava fazendo falta!

    Gostei do post e me identifiquei. Eu também não vou desistir, ainda mais agora que realmente estou me reeducando.

    Vamos lá!!! Rumo à casa dos 60!!!
    Eu também tô quase chegando lá.

    Boa semana light! =)

  3. Oi amiga.......
    Olha o que importa e que vc esta firme e determinada a emagrecer eu goste d vê continui assim e vc vera os resultados....
    Uma otima quarta pra vc...
    Bjssssssss....

  4. Olá!
    Realmente... Quinze anos para a CLÁUDIA RAIA, q é bailarina profissional, corria, faz muita ginástica. Para quem não está acostumado, até em um mês já se vê a diferença. Mas, para pessoas normais como eu e vc, creio que nunca é tarde para começar. Os benefícios dos exercícios são excelente, no mínimo, para o nosso humor.

    Sabe, um tempo atrás, como eu já tinha me desligado do prazer de comer (q, aliás, voltou depois), eu ficava meio num marasmo, sabe? Tipo: pelo q q eu vou trocar a comida, pelo prazer de q? =/

    Olha, se vc não quiser anotar cardápios, acho melhor ficar atenta, pelo menos, aos horários para se alimentar, devido ao risco de ficar beliscando.

    Mas é isso. Continue sempre! Beijos!