Em Busca dos 55kg

Comer, Comer

Quando a gente era criança ouvia seguinte frase: "comer, comer para poder crescer". Isso acabou virando tema de música. Só que depois que a gente cresce e tudo muda. E a medida que o tempo passa a gente até encolhe. É só dar uma olhadinha nos nossos avós.

Por sermos já grandinhos, chegou a vez da manuntenção, ou seja, consumir aquilo que o nosso corpo precisa, não se alimentar em excesso. Para alguns isso é fácil, fácil, poder ingerir o que quiser que o metabolismo dar conta. Agora para outros, como édifícil não resistir a um fast food - tudo bem que não é saudável- a uma comida italiana caseira. Esse outro grupo tem que está atento ao cardápio para não ultrapassar o limite de peso.

Para quem passa por isso sabe o quanto é difícil, a eterna briga entre o saudável e o não saudável, o pouco calórico ou o muito calórico. Na verdade, é uma gangorra e o ideal seria o equilíbrio. Sair desse vai e vem tem sido a minha meta desse de novembro passado. Quando alguém comenta " você emagreceu, não?!", respondo que sim. Só que eu quero mais, esse está sendo o início e chego a conclusão que sempre vou estar no início sempre que estabelecer uma meta intermediária de peso. Isso me estimula a continuar porque no início das metas estou mais atenta, não me acomodo achando só porque a calça jeans folgou vou poder relaxar. Não vai dar, porque estou longe na meta final.

Eu já cresci, não da mais pra ficar no "comer, comer, comer...." Comer é bom? É ótimo, mas esse ato não pode ser o mais importante das nossas vidas, existem outros que são tão bons e tão importantes que a gente nem percebe de tanto que cabeça gorda fica atormentando com penasamentos calóricos.

No mais, os exercícios estão em dia, me deixam mais relaxada, mais disposta. Continuo prestando atenção no meu cardápio, e percebo que tem pequenos detalhes, pequenas escorregadelas que me mantêm estacionada na casa dos 70. Nos últimos dias tenho me dedicado com afinco a anotar as minhas escorregadelas e as minhas refeições principais, percebi que dei cada fora na última semana. O jeito é corrigir sem me punir.

6 comentários:

  1. Oii Katarina!
    Eu desde criança lavava muita bronca em casa por comer muito. kkkk Chegou mesmo a hora de me reeducar e me livrar de uma vez por todas desse vício. Vamos ver...

  2. Oi Katarina, vim agradecer e retribuir as visitinhas que tem feito ao meu bloguinho, mesmo eu estando ausente. Obrigada pelo carinho! E vc está certa em reavaliar as tendências da alimentação, fixando-se (ou procurando fixar-se) em padrões mais saudáveis e metas intermediárias. Cada uma deve achar o que mais motiva prá seguir em frente. Sucesso aí com seus planos e até mais. Bjs Zá.

  3. Katarina, eu acho que vc está no caminho certo. Mesmo que esteja demorando, o importante é não desistir, ir dando prosseguimento, nem q seja devagarzinho. Acho q mais importante do q prestar atenção ao q come, é não deixar NUNCA as atividades físicas de lado, por uma questão de saúde e bem-estar mesmo.

    Beijos!

  4. Aiiiii...quantas vezes ouvia essa frase...eu não comia nada! E agora é um espanto...45 kg para perder!

    Ahahah...enfim...

    Uma beijoca amiga!

    Sandra

  5. Oi amiga

    Como vc esta???
    To passando para dar um oi e desejar um exelente final de semana.
    Desculpe minha ausencia, mas e que ando mais que cansada!!!

    Tudo de bom!!!

    Bjsss
    Vi

  6. Certeamente eu comia muito mais calorias qdo era criança, mas tb me exercitava mto mais. Esta é a questão: exercitar-se. Vc tá no caminho certo.
    Bjins