Em Busca dos 55kg

Inquietações

Desde que soube que estou com pressão alta, os últimos dez dias transformaram-se no caos e desordem. Os principais sintomas são dores de cabeça e tontura. Somado a isso as chuvas aqui no nordeste se intesificaram, esfriou e a minha sinusite atacou. Pense, como passei mal esses dias. Para mim não tem coisa mais incômoda do que ficar deitada com dor de cabeça e vê o mundo rodar. Horrivel! Agora que estou melhor.

Como isso minha RA foi pro beleléu, não fiz AF. Fui me pesar hoje: 75.6kg. A minha cabeça, que doeu pra caramba, machucou meu corpo e metabolismo ao sofrer esses perengues.

Ontem acordei meio triste e inquieta, pois parecia que tudo estava cinza como o tempo lá fora. O que reverteu o quadro foi uma saída com meus amigos e com meu amor. Dei uma relaxada dessa coisa de mal estar, doença e stress no trabalho, mesmo estando com várias tarefas para fazer. Dei um tempo, pois parei, respirei e pensei: a gente morre e o mundo continua a rodar. De alguma forma temos fazer valer a pena, sem se matar para agradar todo mundo.

Esta semana estou indo novamente ao cardiologista para verificar as causas e a nutricionista, ela havia colocado a meta de 70kg. E depois retorno ao meu tratamento com florais, que havia parado. Fiquei com monte caramiola na cabeça. Até que resolvi desencanar, não está dando pra resolver tudo, tem que se continuar tentando, com mais cuidado com os sinais do meu corpo e do meio em que se vive.

Comigo situações desse tipo funciona da seguinte forma: 1) recebo a informação, passa-se um tempo, 2) meu cérebro começa a funcionar e a processar, 3) posso entrar em crise, se outros contratempos acontecerem, 4) dou um tempo para minha cabeça e começo novamente com lista de ações concretas que poderão melhorar o meu cotidiano.

Nesses últimos dias passei por tudo isso, questionei minha profissão, minha RA, minha vida amoroso, ou seja todos os setores da minha vida. Agora estou na fase das ações concretas, não adianta se esconder e empurrar a vida com a barriga. É momento de ação, pois se ficar parada, o tempo pode ser implácavel. Mas o que está valendo é que relaxei, botei a cabeça no lugar, e graças ao bom Deus, comecei a focar e a encarar meu dia a dia com mais leveza. Afinal a gente está aqui de passagem, e temos muitos o que realizar.

9 comentários:

  1. Faz muito bem em fazer todos estes questionamentos na sua vida para mudar tudo que te incomoda...

    Beijos!!

  2. Não importa que sua r.a foi para o beleléu,o importante é que vc está disposta a recomeçar...corra atrás de tudo que vc acredita ser bom pra vc.
    Pressão alta é coisa séria,se cuida viu?

    Beijokas!!!

  3. Nossa, Katarina, eu sou igualzinha a vc: fico de péssimo humor qdo minha saúde física não está 100%; recebo uma informação ruim e fico em crise por uns dias.

    Olha, tem q erguer a cabeça, né? Não tem opção... Ainda bem q vc está melhorando. Que continue assim.

    Beijão e melhoras.

  4. Oi!
    Espero que você melhore logo! O mais importante agora é a sua saúde. Com certeza, você sairá da consulta com todas as respostas e tratamentos necessários.

    Te desejo muita sorte! =)

  5. Oi amiga....
    Eu se bem como a sinuste incomoda pois eu tambem tenho e muito ruim, mas melhoras pra vc e olha bem a sua pressão amiga se cuida....
    Que vc posa volta com força total pra sua RA, e sai da casa do 70 kg....
    Bjssss.....

  6. Oi Katarina, desejo toda a clareza de raciocínio que puder ter nessa fase de reflexões. E que tudo se encaminhe da melhor maneira. Bjs e até a volta, pois vou me ausentar um tempinho do blog devido aos problemas de saúde em família e dessa internet que está me tirando do sério. Assim que a poeira baixar volto. Bjs e força aí. Zá

  7. Comigo, também funciona mais ou menos assim. Preciso de um tempo para assimilar coisas assim e depois, aos poucos, vou encontrando um caminho, me fortalecendo e indo para a luta. Mas já me convenci que tenho meus limites e que preciso cuidar de mim, antes de qualquer coisa.
    Bjs.

  8. Oi Katarina!
    Você melhorou?
    Espero que sim!!

    Ana Maria
    ideiasproprias.blogger.com.br

  9. Olá Katarina!

    Há fases da nossa vida em que questionamos tudo, mas eu acho que isso até é bom!

    Não estar bem de saúde é algo que também me deixa muito preocupada e não consigo pensar em mais nada.

    Espero que tudo se resolva e que vás melhorando!

    Estou aqui para te apoiar, muita força!

    Beijocas, Sandra