Em Busca dos 55kg

Fazer a diferença hoje, não amanhã!

Puxa, a semana passou rapinho! Se eu começar a colocar no papel o que fiz e o que está não fiz, vai dar perceber que as pendências estão ganhando. Mais uma coisa está em dia, meus exercícios físicos e minha RA.

Ter monitorado meu peso durante o dia, tem ajudado. Antes de chegar o final de semana, oscilo entre 500 a 900grs. Agora percebo que no final de semana isso chega até um kilo, um kilo e duzentos gramas. E não é por causa das jacadas, não! Provalvelmente devido a redução das atividades diárias semanais no trabalho, desacelero, durmo mais, curto meus livros e não tem academia. Daí, pretendo trocar alguns itens do meu cardápio no final de semana ou reduzir a quantidade e observar se há alguma mudança ou não.

Semana que vem tenho consulta com a nutri, vamos ver o que ela acha. Sobre a minha pressão alta, ele me deu uma boa notícia. Existe um remédio natural a base de algas que poderá me ajudar, pois ela acha na minha idade é muito cedo para começar a tomar remédios alopáticos contra pressão. Adorei, pois tive o mesmo pensamento.

Quando escolhi emagrecer, eu também optei ser uma pessoa saudável de mente e corpo. Eu quero extirpar sim os kilos que me deixam na faixa de obesidade, porque eles que me incomodam, que me deixam triste quando quero ir a algum lugar e as roupas não estão legais porque estou execessivamente gorda. Porque esses quilos não somente me deixam com baixa estima como também podem me adoecer, pois meu corpo não merece carregar tantos quilos extras.

É muito fácil ficar baixo astral do que enfrentar o que incomoda realmente a gente. É ótimo ter como exemplo alguém que deu certo, mas a gente tem que encontrar o nosso próprio caminho. Acho fantástico quando algumas meninas alcançam as suas metas, isso quer dizer que se esforçaram, que têm um objetivo. E quando olho meu histórico, percebo que poderia ter me esforçado mais um pouco. Não quer dizer que eu também não vá alcançar minha meta, que dizer que posso ser mais comprometida com meus exercícios físicos, meu cardápio. Após monitorar meu peso, percebi que consigo sim perder até um quilo por semana. É só não deixar para amanhã o que realmente posso fazer diferente hoje.

13 comentários:

  1. Oi, Katarina, que bom q vc está bem disciplinada nos exercícios e na RA. Sabe, acho q a gente precisa de um tempo para aprender a ser realmente disciplinada. Não adiantaria ser 100% na primeira semana, no primeiro mês e depois desistir. Mas, de toda forma, que vc tenha mais ânimo ainda!

    Bisous.

  2. Oii Katarina!
    Eu também penso assim. Prefiro ir no meu ritmo, sem pressa e aprendendo a ser disciplinada.
    Aquelas palhaçadas de ficar sem comer ou cortar carboidratos só para emagrecer eu não faço mais. Agora é hora de crecer (kkkk) e aprender a levar uma vida mais saudável.

  3. O nosso peso oscila mesmo...por vários motivos e nao devemos ficar muito encucadas, mas mesmo assim, eu percebi que sempre que faco a dieta direitinho perco e 100gr a 300gr em um dia e quando não faco a dieta aumento este peso...ou seja temos mesmo que ficar sempre alertas né...


    beijos!!!

  4. Oi Katarina,

    Você falou e disse: vamos fazer a diferença hoje e não amanhã!

    Beijoooos

  5. Oi linda,

    Que bom que vc esta determinda e animada a correr atras da sua meta. Sorte na sua batalha diária e é isso mesmo pra que deixar pra amanha oq vc pode fazer hojê?

    Vai com tudo, to atraz desse animo tbm tio meio depre e comilona.

    BEijocas da risadinha

  6. É isso aí Katarina, cada um precisa trilhar seu próprio caminho, mesmo que se depare com obstáculos e mesmo que tenha que retroceder as vezes. Cheguei à meta, retrocedi e agora estou quase lá de novo. Não é fácil, mas é o que eu quero. Ficar em torno de onde cheguei. Só isso. Bjs e ótimo final de semana. Zá

  7. Oi Katarina como vc esta?
    Os meus parabens por vc esta seguindo a sua RA, continui assim e vc vera os resultados...
    Bjssssssssss.......

  8. Katarina, te indiquei par uma brincadeira no post de domingo lá no meu blog, ok? Beijos!

  9. Nossa.... com certeza era isso que eu precisava "ouvir" hoje!!
    Parabéns por sua RA e com esses pensamentos e objetivos tão claros que vc tem, o sucesso virá, com toda certeza!
    Parabéns!!!
    Mariana

  10. Oi miguxa... vi somente te fazer uma visitinha...bjokas :)

  11. Oi KATARINA!!
    To voltando hehehe!!
    Bom domingo ....bejus

  12. Coucou!
    Acho que vc deve está mto ocupada, tá sumida.
    Cadê vc?
    Bjins.

  13. Minha linda, vc sumiu. O q houve? Aparece, seu blog é linda e merece uma atualização. Bjs e uma linda semana.