Em Busca dos 55kg

Nova Etapa

Depois da boa nova de ter emagrecido, decidi partir para o ataque. Fui a uma nutricionista, achei que seria importante consultar um profissional que pudesse me auxiliar durante meu processo de emagrecimento.

A consulta foi bem tranquila, ela fez as perguntas de praxe, sobre meu histórico, anotou minha medidas, perguntou sobre o histórico de doenças na família, me deu umas dicas sobre a atividade física. Segui o conselho da Flávia, anotei tudo sobre os alimentos que consumo, dividi de acordo com cada refeição e lanches. Ainda acrescentei as jacadas que normalmente cometo. Informei que meu grande problema está sendo a alimentação noturna e as saídas com os amigos, pois acabo não resitindo aos quitutes e a uma cervejinha.

Ela analisou minhas anotações disse que minhas escolhas estavam boas, mas que estava faltando feijão no meu cardápio, e é verdade não consumo muito feijão. Este é um item que vou ter que inserir no meu dia a dia.

Como semana que vem começam as aulas, meu ritmo com certeza vai mudar e por tabela o cardápio. Conversei com ela sobre isso, pois têm dias que minhas aulas terminam depois do meio-dia, e quando chego no restaurante ao lado da Universidade já não tem muita opção. Isso é péssimo para minha RA, daí que nesses dias vou ter que levar de casa para evitar comer besteiras. Quanto a atividade física, ela sugeriu que eu faça três vezes por semana a série completa, ou seja, fico mais tempo na academia e nos outros dias eu poderia caminhar no final da tarde. Vamos vê como me saio

Nesse primeiro mês para controlar a fome e os exageros noturnos, a nutricionista me indicou a ingestão de cápsulas de quitosana, psyllium associados a vitamina C. Alguns anos atrás eu ingeria fibras antes das refeições, foi o que me ajudou a controlar a gula noturna. Nessa época nem regime, nem exercício físico fazia, era uma forma de manter o intestino funcionando.

Quando terminei já era meio dia, fui almoçar em um restaurante perto da minha casa. Meu prato ficou legal: uma porção de salada de repolho com uva passa e salada de soja com vagem, ervilha e cenoura; duas postas pequenas de peixe e uma porção de talharim sem molho. No final comi uma fatia e meia de abacaxi.

Pela manhã fui malhar, normalmente começo pela esteira. Só que hoje a professora que acompanha disse para eu fechar o ciclo com a esteira. Como eu caminho 10 minutos para chegar na academia, ela me disse para fazer um bom alongamento antes de sair de casa e quando chegasse lá fosse inciar os exercícios com aparelhos. Dessa forma a eliminação do peso será mais eficiente. E assim começo uma nova etapa para sair da marca do 70kg, sem pressa, sem exageros, tranquila.

10 comentários:

  1. Que bonita essa imagem!
    Muito legal a sua consulta! Que bom que ela te ajudou bastante. Eu também não comia muito feijão. Agora estou comendo porque sei que é saudável, mas não é minha comida preferida. Arroz com feijão é a combinação mais sem graça do mundo.

    E você está de parabéns pela RA! Está indo muito bem, muito bem mesmo! =)

  2. Oi Katarina, q bacana q vc procurou uma nutricionista, com certeza isso vai melhorar ainda mais sua RA.
    Hahahaha eu discordo totalmente com a Ana Maria, arroz-feijão é algo perfeito, divino, rsss
    Bjsssssssss

  3. Oi Katarina. Parabéns por ter procurado ajuda, esta é a melhor forma de manter a saúde. Eu também estou pensando em ir a uma nutricionista, mas esse mês a grana tá curta.
    Força aí!
    Bjins.

  4. Olá! Que legal este teu post.... Tomara que td dê certo. Se vc souber mais dicas sobre muscalação para perda de peso, poste-as ;).

    Beijos.

  5. Oie Amiga!!
    Sei que dei uma sumidinha
    Tava com saudades
    Nossa quanta novidade boa ne?
    To precisando tambem fazer um acompanhamento com a nutricionista
    As vezes é bom ne?
    Mas to sem $$
    bejus

  6. Oi amiga,
    Desculpe minha ausencia, mas estou com varias coisas para solucionar!!! Mas estou lendo sempre seus posts!!!
    Bjs
    Vi

  7. Oi Kate, obrigada pelo apoio lá no blog e parabéns por estar fazendo tudo corretamente, com acompanhamento e tranquilidade. Dessa forma não tem como os resultados bons não chegarem. Estarei postando um tiquinho aqui, visitando outro pouquinho lá, mas não consigo mais viver sem isso tudo aqui. Bjs e até mais. Zá

  8. Oi Katarina...que bom que deu tudo certo com a nutri..ontem eu teria que ter ido,mas ela não podia me atender no horário daí tive que desmarcar,mas quero ir sim,principalemnte para tentar controlar a fome noturna,que anda o bicho pegando.rsrs

    Beijokas e sucesso!!!

  9. Oi amiga...
    Tudo bem om vc?
    Passadnha basica só para lhe desejar um fds sem jaca...
    Bjsssssss........

  10. Oi Katarina,

    Que bom que está tudo correndo bem!
    Logo, logo você vai sair dos 70kg.
    Eu só faço exercícios aeróbicos depois da musculação e também não aqueço antes porque caminho uns 10 minutos prá chegar lá, igualzinho a você.

    Beijos