Em Busca dos 55kg

Avaliação Física

Na última sexta feira fui fazer a avaliação física na academia. Durou uma hora, onde foram avaliados meu tipo físico, minha flexibilidade, a capacida máxima de oxigenação (VO2), minhas medidas e peso. Além do questionário sobre meus hábitos alimentares e o histórico familiar de doenças, e claro qual é meu objetivo ao fazer atividade física.

Eu comentei com a professora que havia consultado a nutricionista, ela me perguntou quanto tinha dado meu índice de gordura, respondi 41,16%. Ele falou que ia comparar com o resultado da avaliação.

No final, o resultado mostrou a minha flexibilidade e massa muscular estão abaixo da média e que o VO2 está excelente, ou seja, meu nível de batimentos cardíacos está muito bem. Ela me disse que com relação ao índice de gordura, eu estou incluída na classe sobrepeso. Eu comentei que a nutricionista utilizou um método mais rígido de avaliação e que eu estou na classe de obesidade II.

Ela montará minha série, focando alongamento e exercícios aeróbicos. Como havia comentado antes, meus dias na academia ficaram concentrados na segunda, quarta e sexta-feira. Terei intensificar nos alogamentos e exercícios aeróbios nesses dias, sendo que a quarta-feira será dedicada exclusivamente para estes dois itens.

Agora vem a parte chata e incômoda, a D. Menstruação chegou e estou toda inchada. Resolvi me pesar, a balança acusou 74,7 kg. Legal né, hoje encontrei um artigo sobre inchaço durante a menstruação e que há possibilidade da gente aumentar até dois kilos, heh, heh. Por causa disso vou começar a cuidar da alimentação na semana que antecede e durante esse período, principalmente ter um cuidado especial com alimentos que podem contribuir na retenção de água. Mas tudo tem seu lado bom, não tenho cólicas.

Amanhã começam as aulas e vou conhecer minhas novas turmas tô na maior expectativa. Depois conto como foi. Curtam o restinho do domingo e tenham um ótimo começo de semana.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Oi minha linda...menina de Deus fiquei boba com essa variação de peso no período menstrual...aff isso num é de Deus não.rsrs
    Nem vou me pesar até essa danada ir embora então.rsrs


    Beijokas!!!

  3. Oi, querida. É, a minha taxa de gordura é bem alta e isso me preocupa... Vou começar a fazer algo com peso mesmo para ver se diminui...

    Beijos!

  4. Eu de novo.rsrs
    No seu post anterior vc disse que a nutri te receitou cápsulas de quitosana e psyllium para segurar a fome noturna,certo?
    Vc mandou manipular?ficou caro?está fazendo uso?noutou diferença?que curiosa eu né?rsrs
    è que estou apelando pra tudo amiga.rsrs

    Beijokas!!!

  5. Oie Amigaaa
    To voltando aos poucos
    Venha me visitar
    Saudades
    Bejus

  6. Oi Katarina, obrigada pelas palavras no meu blog. E parabéns pelos seus planos tão bem alinhadinhos entre nutrição e exercícios. Tudo feito com muita seriedade, portanto, não há como não ter bons resultados. Bom regresso às aulas e tudo de bom prá vc nessa nova etapa que se inicia. Bjs Zá

  7. Oieee...eu tb já li q podemos aumentar mesmo uns 2 quilos, é dose ser mulher, rsss
    Q bom q não tem cólica, é um saco mesmo!
    Tenha uma ótima semana =]
    Bjssssss

  8. Olá!
    Eu não sei quanto é minha taxa de gordura, mas acho que tenho flexibilidade zero hehehehhe.
    Caraca viu, 2 kg na menstruação é dose né? Que saquitcho...
    Beijocas e uma ótima semana pra vc

  9. Oi minha linda...obrigado pela formulazinha...será que tem problema eu mandar manipular sem receita médica?ou vc acha melhor eu perguntar a nutri primeiro?


    Beijokas e tenha uma ótima semana!!!

  10. Oi Kat,

    Tenho que fazer minha avaliação física também. Esses dias está dificil porque quem sempre faz a minha só está fazendo de manhã cedíssimo, num horário que é impossível prá mim.
    Olha que engraçado: meu peso não aumenta na menstruação! Mas também não diminui nem a pau!! kkkk

    Beijos