Em Busca dos 55kg

Mente Leve

De uns tempos pra cá, quando vou cozinhar já penso nas verduras e legumes que vou combinar. Antigamente quando pensava em salada só pensava em alface e cenoura ralada, hoje em dia deixo meu prato bem colorido, em quantidades condizentes com a minha RA. É automático, não tem essa de ser obrigada a ingerir os verdinhos, os amarelinhos, os roxinhos e os vermelhinhos.

Nos últimos dias minha mente não anda OBCECADA em comida, no que vou comer, na quantidade, hah, hah. Agora quando isso acontece, o pensamento está mais leve, mais magro e acaba refletindo nas minhas escolhas, principalmente nos intervalos das refeições, onde me contento com uma fruta.

Claro, têm dias que dou uma pausa na cozinha e vou a um restaurante perto da minha casa saborear outro tempero. Já li em algum lugar, acho que na Boa Forma que a combinação de alguns alimentos dificulta a absorção de nutrientes. Alguém sabe algo sobre o assunto? Me interessei.

Desde de ontem que estou debruçada na preparação de um manual de aulas práticas. Quando penso que estou terminando uma seção, falta alguma figura, uma informação que acho que será importante. Já preparei roteiros de aula prática que li e reli várias sem encontrar erros, aí durante aula um aluno encontra uma parte confusa ou falta uma informação. Agora, sempre que posso, entrego a prévia para alguém fazer uma revisão textual. Eu fico imaginando quem escreve livros didáticos, quantas revisões não devem ser feitas!

Hoje fui a academia, foram 1h10 de exercícios. Desse tempo, 30 minutos foram dedicados a esteira e 15 ao eliptico. O resto foi puxando e empurrrando ferro. Eu gostei, pensei que ia me acabar, que minhas pernas ficariam doloridas, nadinha de nada. As caminhadas ao ar livre ajudaram. Amanhã é dia de malhar a parte superior, vamos ver com ficarão os braços.

Ah, para quem se interessar: começaram as inscrições do Desafio Desistir Jamais.

6 comentários:

  1. Oi Kat, li seus dois últimos posts, mas acabei comentando no da água. Vai lá ver. Bjs. Zá

  2. Katarina,

    Que bom que está tudo caminhando bem na sua alimentação, que você está fazendo os exercícios...persevere e os resultados aparecerão!
    Não podemos "relaxar" mas também não tem porque ter pressa, não é verdade? Pressa só traz ainsiedade e com o nosso histórico de peso ansiedade em 90% dos casos significa COMER.
    Melhor devegar e sempre!

    Beijos

  3. Amiga
    Verdade, agora a gente lembra melhor da existencia de outras coisitas mais qdo vamos preparar nossas refeicoes. Hoje meu marido foi no mercado e eu disse, olha, traga um alface pra mim. Ele me olhou e disse, um alface???? hahahaha
    Como muda ne nossa cabeca?
    Bjss
    Vi

  4. Vc tem razão, eu mesma antes de ir ao mercado já fico pensando nas combinações q vou fazer. Fazendo uma variação de legumes e verduras a gente não enjoa.
    Bjsss **

  5. Oi amiga...
    Muito obrigada pelo apoio, nosa ontem eu fui me pesa amiga e para a minha tristeza engordei 1,1 kg nossa eu quase chorei mas agora e bola pra frente....
    Um lindo fds pra vc...
    Bjssssssss....
    http://josymalta.zip.net/

  6. É interessante mesmo como a nossa cabeça começa a mudar com a RA. Os benefícios são muitos!

    Bom domingo pra você!