Em Busca dos 55kg

Água

Eu adoro tomar água, até quando vou dormir levo comigo um recipiente contendo água. Os benefícios da ingestão deste líquido incluem a eliminação de toxinas, a regulação da temperatura corporal, o transporte de moléculas orgânicas fisiologicamente importantes, e o melhor, auxilia o emagrecimento porque aumenta a saciedade e tem caloria zero.

Já a perda de água, por desidratação, pode acarretar em alguns distúrbios no organismo, podendo levar a morte. Bem como, a ingestão em excesso que pode provocar a redução da concentração de sódio no sangue.

Esses dois extremos me fizeram lembrar que outro dia, eu havia escrito que tomava água entre 1:30 e 2h após as refeições. Aí Miss Blueberry me lembrou de algo, que se encontra no livro "A semente da Vitória" de Nuno Cobra. No livro há um capítulo que fala sobre a ingestão de no mínimo 2L de água diários longe das refeições, mas também recomenda-se tomar menos de meio copo quando comemos alimentos com muita fibra. E se bebemos água o suficiente, não teremos sede durante as refeições. É, as vezes a gente cai naquela velha situação do 8 ou 80, tudo que é pouco ou em demasia pode fazer mal, heh, heh!

No final de semana saí pra dar uma olhadinha na animação do carnaval, ingerir umas cervejinhas estupidamente geladas, o que me provocou uma dor de garganta. Agora já estou melhor. Apesar do consumo de álcool, não extrapolei na alimentação. A RA está certinha, continuo evitando o consumo de carboidratos a noite.

Amanhã vou começar a malhação, mas não pretendo encerrar as minhas caminhadas ao ar livre. Não me pesei e estou com a impressão de que emagreci. Como impressão não vale, espero a chegada da balança. Previsão: semana que vem, arf!

AproVeiTem o ResTinho do CarNaval!!!

7 comentários:

  1. Oi amiga
    Adorei seu blog e te linkei!!!
    Bjss
    Vick

  2. Oi, Katarina! Que chique, fui citada no seu blog ;) (dica: o link não está entrando...).

    Olha, eu acho que fazendo uma RA certinha, não há motivos p se matar de se controlar em festas. Isso já vira neura! Tá certinha, bebe mesmo um pouco nas festas. Ainda mais em Carnaval.

    Beijos!

  3. É vergonhoso mas tenho q usar um programa no pc pra me lembrar de tomar água :(
    Um dia eu aprendo....
    Beijos e bom restinho de semana.

  4. Também adoro água e tenho que me cuidar para não exagerar!!!! Até 3 litros tudo bem, né?

  5. Olá!!!!
    Depois q comecei a RA passei a tomar bem mais água, parece q o corpo acostuma mesmo e não fica mais sem.
    Mas foi como vc disse, tudo tem q ser com moderado =]
    Bjssss

  6. Oi Katarina, eu tb tenho o hábito de levar uma garrafinha pro quarto qdo vou dormir. E essa história do quanto beber durante o dia é muito polêmica. Entrei num desafio prá tomar 2 l/dia, mas chegava a ter engulhos depois do 5 copo. Conclusão, tomo no máximo 5 copos/dia e já andei lendo que essa quantidade está boa. Já nas refeições não bebo nada mesmo pois me embola tudo. Bjs e olha que já estamos na quinta de cinzas, hehehe. Zá

  7. Oi Katarina!

    Menina eu bebo água que nem louca, sinto muita sede. E olhe que não sou chegada no sal.
    Por isso esse truque de beber água para enganar a fome nunca funcionou comigo!

    Beijos