Em Busca dos 55kg

Sonho

Esta semana tive um sonho muito doido. Estava em uma mercearia onde havia uma variedade de chocolate, menos chocolate com 70% de cacau. Eu ficava em tentação para comprar chocolate, entrando quase em quase desespero porque não havia o amargo e só havia opção mais calórica. No sonho eu tentava me convencer que se comprasse um barra grande eu podia fracionar e comer vários pedacinhos durante dias, mas do outro lado eu sabia que queria comer a barra toda de uma vez. Imaginem como eu acordei cansada dessa guerra psicológica.

Depois disso, cheguei a conclusão que meu inconsciente está reagindo a minha meta de emagrecer, tentando me sabotar, provavelmente porque deve está achando estranho essa eliminação de gordura. Daí que meu inconsciente precisa ser acalmado e convencido de que pode com tranquilidade deixar de temer a falta de comida, e parar mandar sinais de acúmulo de gordura para o meu metabolismo, senão não vai adiantar todo meu empenho e o resultado vai ser voltar a engordar com juros e correção monetária. Preciso acostumar meu organismo a ingestão de uma determinada quantidade de alimentos de maneira que ele não se assuste com a redução de alimentos e não reaja contrário a minha eliminação de peso, colocando a perder toda minha força de vontade. Daí a importância da ajuda profissional para nos ajudar nesses momentos.

Essa semana eliminei 700grs e está ótimo, pois a meta é descartar de 500grs a 1kg por semana.

1 comentários:

  1. Oi Katarina, só agora consegui chegar aqui. Gostei do seu sonho. Eu já sonhei que comia doce e me deu um peso na conssciencia rsrsr

    Beijão