Em Busca dos 55kg

Mudança de hábito

Minhas roupas estão folgadas, meus jeans não estão "tão" apertados. Mais um poquinho vou conseguir vestir uma calça de corte reto que está no meu guarda roupa a tempos. Eu recomeçei pra valer a minha RA no dia 18 de agosto, já faz um mês e eliminei 4,5 kg. Para mim é uma vitória está com 75,5 kg. Eu sai da zona dos 80 e jogando fora mais 5,5 kg no próximo mês saio da casa dos 70kg. E isso graças a mudança de hábito.

Nunca tinha parado para fazer as contas de quantos quilos eu eliminaria por mês ao continuar com as mudanças na minha alimentação. Eu só pensava no total e não no passo a passo. Cada mês é uma vitória para gente. Vejam, eu quero chegar aos 55kg e estou carregando o peso extra de 20,5kg. Ao continuar eliminando 4,5kg/mês, sem passar fome e fazendo os exercícios regularmente, em cinco meses eu terei elimando todo esse peso extra. Isso está me dando um estímulo danado.
Por isso a gente tem que fazer difrença hoje e não amanhã.

Fazendo um resumo da semana, eu cometi uma jacada. Sai para comer pizza e em vez de ficar somente em uma fatia, comi três fatias de pizza marguerita. Foi o "Ó". A gente poderia ter pedido uma pequena, mas não o pensamento gordo pediu uma pizza média. Isso foi na terça, nos outros dias compensei com os execícios aeróbicos para eliminar as calorias que consumi além da conta.

O resto da semana foi mais tranquilo, almoçei mais em restaurante do que em casa, não tive tempo de cozinhar. Mesmo comendo fora, mantive minha RA. O perído da tarde é mais crítico para mim, pois é aí que aparece a vontade de comer. Encontrei uma forma de amenizar ingerindo frutas que tenham bastante fibras, meu estômago fica mais calmo. Nem pensar em ganhar kilos novamente, o importante é não deisistir e seguir em frente. Não tem coisa pior do que deixar a comida (pensamento gordo) tomar conta de você.

0 comentários: