Em Busca dos 55kg

Semana de Metas e Tarefas

Neste final de semana comi muito carboidrato. Foi em pequenas porções, sempre nas principais refeições, daí que um bocadinho aqui, outro bocadinho ali... Tenho certeza que acumulou.

Caloria é caloria, e por definição é a quantidade de energia produzida por carboidratos, proteínas e lipídios ao serem metabolizados pelo nosso organismo. Para vocês terem idéia os carboidratos e as proteínas geram 4kcal/grama, enquanto que os lipídeos 9kcal. E o álcool que nem é nutriente gera 7 kcal.Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes

Dar para imaginar o que acontece quando ingerimos energia alimentar além da conta. O ponteiro da balança sobe e não é fácil eliminar o peso em excesso. Foi pensando nisso, que estou ajustando a quantidade de carboidratos no meu cardápio, sobretudo a noite. Sem privações é claro!

Não caminhei semana passada, em virtude de um furúnculo muito dolorido. Ninguém merece! Somente ontem retomei as caminhadas. São 40 minutos, com intervalos de um minuto para corrida. Estava com saudades.

Esta semana tenho várias tarefas domésticas para colocar em dia: ir ao banco, arquivar as contas pagas de 2007, conserto de vazamento no banheiro, trocar lâmpadas queimadas. Toda vez que volto de viagem, é sagrado o check-up geral na casa para verificar se não tem consertinhos para fazer.

E mais, cansei de ficar na marca dos 77kg. Já se vão três semanas e fico num tal de desce gramas, sobe gramas, sem conseguir dimuinuir o peso decentemente. Com o retorno da AF e das modificações no cardápio, vamos vê se o ponteiro desce nos proximos 15 dias. Até lá minha balança chegou e quem sabe vou inaugurar com uns 75kg!

8 comentários:

  1. Ei amigaaaaaa nossa ta osso pro nosso lado hein poxa eu ñ sao dos 70 kg kkk amiga entra comigo no desafio para sai da casa dos 70 kg amiga nois somos fortes e vamos consegui, continiu assim amiga firme na sua RA...
    Bjssssssssss...
    http://josymalta.zip.net/

  2. Calma, Katarina, com calma e jeito a gente come o sujeito, hehehe! Começo de ano acumula tudo mesmo, principalmente depois das férias. Mas tudo se contorna, menos o acúmulo de peso. Agora é torcer prá não acabar de descambar no Carnaval e seguir depois com força total. Bjs e até. Zá

  3. Oi!
    Que bom que você está animada! Eu estou apenas saindo dos 80. kkkk Comecei a minha RA há uns 15 dias, espero chegar aos 77 até o final desta semana.
    Você está certíssima em não se privar das coisas que gosta, a gente tem que mudar aos poucos, né?

  4. Oiii amiga!!!

    Eu tenho uma panela aquiem casa que serve pra cozinhar no vapor, mas não sei cozinhar assim :(... bom, pra ser sincera agora é que estou aprendendo a cozinhar um pouco, antes só consumia comida pronta, enlatada, congelada, um horror... hehehehehehe

    Eu concordo muuuuuito com vc quando vc diz que não é só emagrecer, estamos mudando toda a nossa vida, acho que é por isso que deslizamos tanto. Sabe que eu tenho que mudar tanta coisa que as vezes até me sinto perdida... ehehueee... sem saber por onde começar total... ehheuehehe

    Passar a adolescência gorda foi uma expiação mesmo viu... ainda tenho alguns traumas não resolvidos daquela época. Mas vc já percebeu que quem passa por isso amadurece mais cedo?? Fora que ainda ficamos mais fortes né... :)... Tudo tem seu lado bom :D

    Ahhh... vc já leu aquele livro "As mulheres francesas não engordam", sempre que entro aqui me lembro do livro :D

    Bjão e firma no 75 que vc chega lá! ;)
    =****

  5. Oi, Katarina! Mandei os papéis sim, como disse q ia, e contei para a minha mãe q nem ficou brava, só um pouco com a pulga atrás da orelha. =/ veremos, né?

    Muito obrigada pelas palavras e por compartilhar da sua experiência comigo :). Beijão!

  6. Oi Katarina, nem fala, não vivo sem carboidratos, e olha q o pão daqui nem é tão bom como o do Brasil e mesmo assim eu como, rssss
    Mas vamos em frente q tudo se ajeita =]
    Ótimo fds pra vc, bjsssss

  7. Amiga um otimo carnaval pra vc......
    Bjssssssssssssssss.........

  8. Oi!!!Continue firme em seu proposito que logo logo vais chegar em sua meta!

    Bom fim de semana prolongado!
    SEM PÉ NA JACA!

    Bjos