Em Busca dos 55kg

Reconstruindo

Desde ontem estou com uma sensação que meu estômago diminuiu. Agora a pouco fui tomar uma vitamina de banana com linhaça e aveia, pois não estava afim de jantar, agora estou com a sensação de que vou explodir. Vale ressaltar que foi na quantidade que estava habituada a tomar antes de começar a RA. Meu estômago pode estar se readptando e já não aguenta "tanta" comida .

Outro hábito re-incorporado, é o de não ingerir líquidos durante as refeições. Eu espero entre 1:30 a 2h para poder tomar algum líquido, no meu caso água.

Desde que começei a RA, estou em processo contínuo de reconstrução. E cada vez mais estou convencida de que vai ser um processo demorado, mas que no final vai valer a pena. Só tem uma coisa que me chateia e isso se deve a anos de maus tratos com meu corpo: a flacidez. Andei fazendo check-up visual e a coisa tá feia. Tenho que tomar cuidado durante meu emagrecimento e não descuidar da atividade física, pois temos que substituir a famigerada gordura acumulada em massa muscular.

Toda vez que vou me pesar, lanço mão de uma balança de farmácia. Sei que não é legal. Por isso resolvi fazer um investimento e comprar uma balança. O motivo de não ter comprado antes foi o receio de ficar obcecada e toda hora ir lá me pesar. Espero que isso não aconteça.

De vez em quando tenho vontade de comer um pedaço de bolo. Daí que resolvi fazer um, esta receita encontrei na Dadivosa que o nomeiou Bolo de Laranja da Preguiçosa. Eu reduzi a quantidade de açúcar e óleo. Usei o açúcar demerrara pois não sei trabalhar com aquele diet forno e fogão. Não fiz a calda, mas fiquei pensando no sabor. O bolo ficou bom, mas não pensem que vou nhac sem dó e piedade. Amanhã vou degustá-lo (com moderação é claro!) no café da manhã com meu amor, que por sinal é um glutão. E quando a moça da limpeza chegar, já sei pra quem vou dar a metade. É uma boa forma de manter a RA e cultivar as boas maneiras.

4 comentários:

  1. Oi kat,
    Essa sensação de estomago diminuindo é boa, né?
    Significa que nosso corpo tá respondendo aos nossos esforços.
    Eu também me preocupo com a flacidez, penso até em tomar colageno e muita gelatina...
    Beijos e otimo fds

  2. Também sinto que aos poucos o meu estômago está menos inchado e se adaptando a uma nova vida.

    De vez em quando é bom inventar umas receitinhas light, assim a gente não cansa da RA.

  3. Katarina, deixa eu te falar uma coisa: vc tá lendo o livro no Nuno Cobra, né? vc viu lá q ele diz q, qdocomemos muitas fibras, temos q tomar um pouquinho de água p elas serem digeridas? Coisa de menos de meio copo.

    Só avisando ;).

    Beijos!

  4. Oi Katarina!!!
    Vc sabe q depois q comecei a RA tb tenho essa sensação, ás vezes paro pra pensar o tanto de coisas q comia em apenas um dia e não acredito! Hj com menos da metade de antes eu já fico bem estufada!
    Eu tenho balança em casa e acho q ajuda muito, não fico tão neurótica em me pesar pq sei q o peso varia muito durante o dia. Por isso escolho apenas um dia da semana e um horário pra isso.
    Hmmmm, bolo de laranja é bommmm!!! Rsssss
    Obrigada pela força =]
    Bjssssssss