Em Busca dos 55kg

Cozinhando no Vapor

Quando a gente aprende a comer direito começa as transformações. Minha nova etapa diz respeito ao cozimentos dos alimentos no vapor. Eu tinha esquecido dessa forma de cozinhar.

A vantagem é que se evita as perdas de vitaminas e minerais, mantendo os nutrientes e o sabor dos alimentos. Outra vantagem é para aqueles que querem lançar mão de uma alimentação baixa em gorduras, e assim reduzir os teores do mal colesterol. O bom é que a comida não fica salgada porque o sal não impregna, mas se pode dar mais sabor ao adicionar algumas ervas.

Pode-se cozinhar quase todos os alimentos, mas prefiro os legumes e verduras. Ontem comprei uma panela para poder cozinhar no vapor. Dêem uma olhadinha nela, é chique de doer.

Uma cuscuzeira e está funcionando que é uma beleza. Depois adquiro uma mais estilosa, tipo de inox. Já começei a pensar em experimentar algumas receitas.

Minha RA está ótima, sem estragos. Espero me manter assim, já que na próxima semana vai chegar a dona menstruação. A TPM está controlada porque tomei cápsulas de óleo de prímula (na verdade ácido gamalinoleico). Eu tomo uma caixa a cada seis meses, quinze dias antes da minha menstruação chegar. É uma maravilha.

Hoje voltei a caminhar e a correr. O percurso que tracei ainda não está adequado, vou tentar um outro caminho. Quero estabelecer um tempo de 40 minutos/dia, pois quando o iniciar o semestre letivo vai dar tempo caminhar, chegar em casa, me arrumar e ir trabalhar.

Meninas, só para não esquecer: esta semana tem pesagem no Projeto Desafio de Natal!

6 comentários:

  1. Oi Katarina, é a Tatá, amei a sua visitinha. Estou controlando, e logo logo estarei entrando nas minhas roupas. Eu tb uso muito a minha cuscuzeira, é muito bom né? Eu tb me acostumei com legumes no vapor, parece que os alimentoconservam o sabor natural. Parabéns pelo blog, é lindo. Beijos e continue firme e forte. Bay.

  2. Oi amiga que saudades que eu estava de vc, olha parabens pela a sua animação em relação a RA e isso ai amiga continui assim...
    Bjssssssssss...
    Josyane
    http://josymalta.zip.net/

  3. Oie Kat
    Demorei para passar aki ne?
    Mas não esqueci de vc não eim?
    Fico bem feliz em saber que sua RA esta tudo certinho!!
    Sucesso e continue assim
    Bejusss
    Fica com dEUS

  4. Oi, Katarina! Obrigada pelas palavras. Falei com algumas pessoas e agora estou mais tranqüila, sabe? Tomara q dê certo agora!

    Uma coisa boa q tbm tá servindo p mim é fazer as carnes grelhadas e com cheiro verde. Dá sabor e tem a METADE das calorias das carnes fritas. Ngm merece, né? O DOBRO de calorias pq é fritura.

    Beijos!

  5. Oi Katarina, eu também cozinho todos os vegetais aqui em casa no vapor. Ficam muito melhores do que na água. E básico também, pois depois de cozidos podem virar salada ou um acompanhamento quente que faço derretendo um pouco de margarina light (ou azeite extra virgem mesmo) com um pouco de alho e sal, deixando bem douradinho e despejo por cima. Prá quem gosta de alho fica 10! Ah, a beringela eu tempero só com um pouquinho de shoyu e azeite e coloco a gelar. Fica melhor de um dia para o outro na geladeira. Bjs e vamos que vamos. Zá

  6. Boa idéia cozinhar os alimentos no vapor! Por enquanto não estou cozinhando em casa, mas logo irei aproveitar a dica.