Em Busca dos 55kg

Próximo passo

Após uma semana me reeducando durante as refeições, recomeçei a anotar o que ando consumindo. Ontem jantei antes das sete e aquela "fome" noturna devastadora não me atacou.

Assim que começei o blog, achava eu, na minha ingenuidade, que os kilos seriam fáceis de eliminar. Era só anotar os pontos diários, não esquecer de manter minha anotações e a atividade física em dia. O que não acreditava, já havia lido em vários texto, é que RA começa na boca. Não, não pensem que é somente as escolhas certas dos alimentos, começa quando a gente senta-se a mesa, relaxada, sem pressa, e começa a mastigar. Sentir o gosto dos alimentos. Começa por aquele prato que a gente ama, que muitas vezes desce a jato para o estômago. Em vez de saborear lentamente, come-se rapidamente e aquela sensação prazerosa desaparece e lá se vai outra garfada, até que, o que era pra ser uma degustação se transforma em um ataque sem dó e piedade ao coitado do prato.

No início, me dedicava fielmente as seis refeições diária, ficava obcecada no tempo, a cada três hora lá ia eu religiosamente comer, na verdade engolir. Logo em seguida me preparava para próxima refeição, esperando o relógio correr.

Chego a conclusão que precisamos ter uma consciência corporal e mental. E que o sucesso da RA está atrelada ao conhecimento profundo de nossos hábitos diários, nosso metabolismo. O corpo vai começar a se transformar se começamos a escutar a esse conjunto complexo chamado de organismo.

Não emagreci grandes coisas desde de novembro, somente três kilos. Mas para mim é uma grande vitória, porque neste pacote muita coisa já mudou na minha "cabeça" e pra melhor. Agora o próximo passo é prestar atenção para o que estou comendo, e para isso é necessário anotar os alimentos diariamente. E a cada dia acredito que "O cérebro é meu. O corpo é meu. Eu sou a comandante dessa nave. Sou eu quem escolhe o que vou comer, o que fazer, como ser".

Boa semana para todas!

8 comentários:

  1. Oieee…
    Estou com blog novo,
    cansei do outro pois ñ estava
    conseguindo coloca template nele…..
    Da uma pasadinha lá depois http://josymalta.zip.net/
    e pode deleta o outro
    Bjsssssssssssss

  2. Concordo novamente com vc, Katarina. A gente não ERA acostumada a mastigar, a comer, mas a atacar os pratos. Ter a consciência disso são outros quinhentos na saúde.

    Bjus.

  3. Oi Linda meus parabens pelo peso eliminado viu, e vlw pela visita lá no meu cantinho novo...
    Bjsssssssssssss...
    http://josymalta.zip.net/

  4. Que bom encontrar mais um blog de alguém com objetivos em comum.
    3 Kilos está bom, uma vitória! Só de pensar que em outros tempos 2 meses eram suficientes para ganhar muitos kilos.
    Sou recém iniciada, ainda estou aprendendo a comer devagar e em apenas 3 dias de RA já me sinto outra.

  5. É muito bom ler seus posts, vc escreve super bem e com certeza a RA fez muita diferença na sua vida. Vc é uma pessoa super organizada e sensata, me passa paz sabia?
    Eu preciso aprender a comer devagar, até hj não consegui :( Tudo eu faço correndo, com pressa...e isso não é legal...mas vou continuar tentando =]
    Bjsss e ótima quinta!

  6. Kat, comer devagar é umas das minhas metas mais importantes.. a outra é beber água....
    Sempre olho no relógio qdo começo. Isso ainda vai se tornar um hábito pra mim e pra vc!!!!
    Beijos

  7. Este comentário foi removido pelo autor.
  8. Oi Katarina, obrigada pela força lá no meu blog. E essa coisa de anotar tudo, seguir horários e comer de acordo com um plano é meio estranho mesmo. O bom é que depois de um tempo entra no automático, assim como quando aprendemos a dirigir. Siga firme que daqui a pouco fica mais fácil. Bjs e sucesso. Zá
    PS excluí o comentário anterior por erro de grafia.