Em Busca dos 55kg

Houve uma mudança

Puxa! Que mudança foi começar a mastigar mais lentamente durante as refeições. As vezes paro, olho para o relógio e me pego: "Não estou com vontade de comer". Finalmente, estou sentindo aquela saciedade. Eu sento na mesa, olho relógio, marco o início depois esqueço, começo me alimentar, no final vejo quanto tempo passou. Estou na faixa dos 10 minutos, mas a tendência é aumentar o tempo para os 20 minutos. Adivinha como estou consenguindo tudo isso - é vergonhoso ;-)

Com os meus dois sobrinhos, eles comem toda a refeição lentamente (~25 min), descansam o garfo antes da próxima garfada, mastigam lentamente. Eu passei parte da semana almoçando, prestando atenção na minha pressa. Foi um aprendizado, eu agora sinto a comida dissolver durante a mastigação, já não fico naquela ansiedade e pegar o garfo.

Não anotei o que comi, somente me concentrei como estava mastigando. Semana que vem volto anotar. Me mantive firme na caminhada, já se vão quatro semanas e estou progredindo. Só me resta desejar um ótimo final de semana!

4 comentários:

  1. Olá! Tbm tô tentando essa sensação de saciedade q é mastigar alimentos. Comecei a fazer isso depois q li sobre no livro do Nuno Cobra. Até começar a RA eu nem percebia, mas engolia muito rápido os alimentos, nem sentia... Beijos, continue progredindo.

  2. Oi , td bem? Sou a Tatá do grupo 3 do Projeto Natal. Sabe eu tb preciso melhorar no que diz respeito a mastigação, hoje eu fui a última a me sentar à mesa e a primeira a levantar, acho que não levei nem cinco minutos. Vou seguir o seu conselho e marcar o tempo que gasto comendo. Parabéns pelas pequenas conquistas, elas com certeza te levarão a grndes vitórias. beijos.

  3. Oi katarina obrigada !!!
    Nossa eu Também como muito rápido e preciso aprender comer lentamente vou começar hoje mesmo!!

  4. É, as vezes aprendemos onde menos esperamos. Parabéns para os sobrinhos e prá vc que sabe identificar uma oportunidade de aprendizado. Bjs. Zá