Em Busca dos 55kg

Aprendendo

Desde de ontem que estou aprendendo a escutar meu corpo de forma mais consciente e moderada. Quando a gente tem maus hábitos é difícil mudá-los para outros mais saudáveis. Em mim os reflexos de está acima do peso são sentido e visíveis, a minha coluna reclama, quando uso salto alto minhas articulações do tornozelo reclamam, começei a roncar (um horror, argh!), estou com uma papada horrosa que antigamente passava despercebida, ando comendo muito rápido e por aí vai. Daqui a pouco fico de baixo-astral. Ao repassar tudo isso, começei a anotar não só o que estou comendo, os intervalos mas também em quantos minutos faço cada refeição. Percebi que estou engolindo e não mastigando como deveria, que em torno de cinco a oito minutos termino as refeições principais. É muito pouco. Para acalhar achei o seguinte texto sobre "extremos" da nutricionista Ana Bier:

PARA O OITO EMAGRACER SIGNIFICA...

- Comer pouco e passar fome

- Comer apenas frutas e verduras

- Conseguir ficar horas sem comer

- Ir a uma festa e resistir bravamente a tudo

-Se comeu a mais num dia, no próximo deve comer o mínimo

- Segunda–feira é o dia internacional da dieta

- Alimentos gostosos sempre engordam

- Tenho que emagrecer bastante esta semana

OU

PARA O OITENTA EMAGRECER SIGNIFICA...

- Já que comi um doce, agora vou comer uma barra de chocolate

- Já que comi salgadinhos na festa, vou comer docinhos e torta, à vontade

- Já que tenho uma festa no sábado e vou sair da dieta, vou comer este bolo de chocolate

- Mesmo estando satisfeito, vou comer só um pedacinho para aproveitar

- Puxa, mas está tão bom isto! Não vai fazer mal, depois eu recomeço

- Já que não fui caminhar ontem, hoje também não vou, amanhã…

Estou mais para o oitenta, esqueço de me manter focada na minha meta ao me deparar com aquela delícia de creme de frutas, cervejinhas estupidamente geladas de fim de semana, e em vez de parar naquela pequena porção de creme, em uma cerveja. Não, simplesmente mergulho em um mar de calorias extras. No dia seguinte quero ser o OITO. Sempre no dia seguinte a gente volta a ser uma garota dedicada, e nossa eterna briga com a "moderação" e o "descontrole" continua... Por isso, que estou começando escutar o que meu corpo e meus hábitos dizem, para chegar aquele dia tão esperado em que eu aprendir a me reeducar.

8 comentários:

  1. Oi, td bem? Vi seu blog por aí e resolvi dar uma passadinha :). Li o seu post e sinceramente... Essa pessoa 80 é muito desencanada, hein! Hehehe. Eu, qdo fazia essas coisas, me sentia culpada e sabia q ia me fazer mal ¬¬. Beijos!

  2. Oi Katarina, uma coisa muito positiva vc já conseguiu: ter a consciência do que está falhando e a percepção dos reflexos em seu corpo. O problema é quando a gente nem sequer percebe o quanto o estamos tratando mal. Siga daí prá frente que logo estará revertendo esse quadro. Bjs e vamos à luta. Zá

  3. Olá...muito bacana o q vc escreveu! Eu até hj tenho q me policiar para comer mais devagar, tenho mania de fazer tudo correndo e isso só atrapalha!!!
    Tenha uma ótima semana, bjssss

  4. Oi...também faço parte do projeto de natal e passei pra te conhecer.
    Que esse ano seja verdadeiramente light pra tds nós.
    Bjinhus
    Força Sempre!!!
    Cris Lira
    http://cristianelira.zip.net

  5. Tudo bem, li seu post e agora te recomendo, leia ele outra vez, leu ? Percebeu o que eu percebi?
    Você já deu o primeiro passo ao postar, ao perceber onde você esta errando, agora é so dar o passo seguinte, e o outro, antes de você perceber vai estar correndo em direção ao seu objetivo. Você provavelmente vai escorregar, tropeçar dar uns passos na direção errada e então vc vai parar e ver, que ja fez o mais dificil, ja começou e voltar ao caminho certo vira mais facilmente.
    Saiba que eu estou sempre aqui para o que você precisar viu.

  6. Oi amiga!!!! Firme no projeto? Estive sumida devido as festas de final de ano e no primeiro fim de semana de janeiro tive festa de formatura e aniver de 1 aninho....uma correria e só agora consegui entrar nos blogs pra visitar e desejar boa sorte nesse projeto...estamos juntas nessa luta...bjks e conte comigo.

  7. Oiiiie

    Vixi que sou bem assim tbm.... ou 8 ou 80... aliás, achar o meio termo tem sido um dos maiores desafios pra mim...

    Eu nem uso mais salto alto, nunca acho uma roupa que fique bem em mim, as vezes me sinto um mendiga andando na rua.... ó vida, ó céus, óazar... heueheuehuehe... (rindo pra não chorar)¬¬

    Mas vamos lá né... :D.... é tentando que a gente consegue ;)

    Bjãozão!!!
    =*****

  8. Oiee Katarinaaa!!
    Realmente é dificil manter a RA!! Ate pq é algo para a vida toda..ainda bem que somos fortes e sempre temos força de vontade para recomeçar novamente..não se deixa abater amiga...olhe para tras e veja o quanto voce progrediu...o quanto voce amadureceu em sua vida...o quanto voce aprendeu...nunca é tarde para recomeçar..bejãoooo Fran